Clique aqui para deixar as suas sugestões.

Como se encontra estruturada a Ciência e a Tecnologia

O princípio de colaboração entre as instituições de investigação científica e desenvolvimento constitui um componente fundamental do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, por forma a maximizar a utilização de recursos, ao nível das infraestruturas e recursos humanos, e minimizar a duplicação e fragmentação do conhecimento.

Em Portugal o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) tem responsabilidade sobre o ensino superior, a investigação pública e as atividades de inovação com base na ciência, bem como pela disseminação da cultura científica e tecnológica e a cooperação internacional nestas áreas. O Ministério da Economia tem responsabilidade central sobre a inovação empresarial.

Ensino Superior, Investigação, Inovação, Comunicação, Cooperação

Ensino Superior

O sector do Ensino superior inclui instituições públicas e privadas, ao nível universitário e politécnico, distribuídas pelo país.
As universidades públicas estão organizadas através do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e os politécnicos públicos estão organizados através do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), enquanto que as instituições de ensino superior privadas estão representadas na Associação Portuguesa de Ensino Superior Privado. Os estudantes estão organizados e representados nos diversos órgãos do sistema de ensino superior.

Para informação mais detalhada aceda a Estudar em Portugal.

Quer saber mais?

Sobre...

Organizações e Plataformas de Inovação

Está no sítio certo

Pronto para se inspirar?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência como utilizador.

Loading_